“Auschwitz (Polônia), 28 de maio de 1941. No campo de concentração foram escolhidos dez condenados à morte, porque a lei do campo era terrível: ‘Para cada fugitivo que não retornasse, outros dez prisioneiros deviam morrer’. Quando os dez condenados foram selecionados, um deles, Frank Gajowniczek, suplicou, aterrorizado, que fosse poupado porque tinha mulher e filhos. Kolbe saiu da sua fila e se apresentou ao comandante: ‘Sou sacerdote católico, sou ancião; quero tomar o seu lugar, porque ele tem mulher e filhos’. O comandante, estarrecido, lhe gritou: ‘Mas, enlouqueceste?’. ‘Sou sacerdote católico e religioso’, respondeu calmo. Depois de alguns segundos de silêncio, o comandante aceitou a troca.”
Qnt a mim... a 1, provavelmente nao, nao acredito mt nem na vida pós-morte, nem noutra coisa qq q me levasse a crer q seria o mais correcto... mas, nao retiro de totalmente a hipotese... nunca se sabe
Já a segunda, sim, sem olhar para trás.
A 3 tb, não poderia ser assim tão egoista né?

Sem comentários:
Enviar um comentário