terça-feira, 17 de março de 2009

Sobre mim :)


o puto estupido o outro dia a noite antes de adormecer, virou-se para mim (Tava eu todo colado no Killzone 2 online) e disse-me: "passaste metade da tua vida a jogar", ao qual eu respondi: "sim.... até q é verdade"... e continuei: " no entanto fiz bem mais coisas do que muita gente q nao o faz..."... e expliquei me esclarecendo o q ja tinha feito/Experimentado/visto.


no entanto surgiu me a curiosidade, de tentar descobrir se tenho razão ou tou errado nisto, e gostava q todos fossem dando ideias, ou coisas q ja fizeram, ou seja, fazer uma lista com o q se podia ter feito/deixou de fazer/devia-se ter feito, de modo a ver se realmente estou/estamos a aproveitar a vida como deve ser...



afinal o q é aproveitar? não e fazer o que gostamos? espero q participem, pois, tou como q esperante q o façam :)

4 comentários:

Vitor disse...

devemos aproveitar sim a vida e fazer o k mais gostamos...mas qto ao passar metade da vida a jogar axo k ja sabs a minha opiniao... mas como dizs k é o k mais gostas kem sou eu para contrariar... concordo tb k ja viveste mtas coisas e k provavelmente mesmo kem n passou assim tanto tempo a jogar o passou, mas se tivesses passado apenas um quarto da tua vida a jogar imagina o k poderias ter feito no outro quarto...mta coisa, mta coisa mesmo...mas isso é a minha opiniao! e tb gosto do meu joguinho de vez em qdo...

Sónia disse...

... ... ... era agora que eu dizia que devemos fazer o que nos faz feliz mas só mais ou menos e depois caí-me tudo em cima não é? :p já tivemos esta discussão. vou limitar-me assim a responder a pergunta... ora o que é que já fiz... já fiz muita coisa...e ao mesmo tempo nem metade do que ainda tenho para fazer...

uhm... era muito para dizer, vou assim sendo selecionar uma apenas, aquela em que ninguém me bate! já andei em contra-mão:

- num parque de estacionamento;
- numa via de sentido único;
- numa rotunda!

aha! só me falta a auto estrada e vou dizer olá a S.Pedro!

iS disse...

Aproveitar, viver, desperdiçar e outros que tais...

Em primeiro lugar, quero aqui sublinhar que o nosso círculo está todo a estudar aquilo que quer realmente ser quando for grande... medicina não é para desportistas, e não digo por causa de se ter de marrar e por causa de notas altas ou inteligência (até porque isso é tudo muito relativo), digo sim porque é uma profissão com uma grande responsabilidade e que, consequentemente, nos vai acarretar grandes pesos... Não é à toa que alguém escolhe esta profissão, ou pelo menos não devia ser - nós vamos lidar com a necessidade primária e fundamental que é a saúde, que é, como já aprendemos, a base da pirâmide de Maslow, na qual penso se resumir muita da psicologia humana.
E este primeiro ponto para dizer o quê? Para dizer que estou a fazer aquilo que sempre quis, e para o qual tive de fazer sacrifícios... E é aí que vem à baila a tua questão... Sacrifícios e aproveitamentos do que eu fiz até agora, no que é relativo a este ponto. Para ter a média que tive para entrar em medicina, eu tive de abdicar de algumas coisas - de sair todas as sextas ou todos os sábados à noite é um dos exemplos. No entanto, tive outras "cenas". Andei no teatro e na natação como actividades extra-curriculares e orgulho-me de nelas ter participado - tenho até muitas saudades, principalmente do teatro :').
E falando em medicina e naquilo que a estudos é respeitante, acho que não tenho muito mais a dizer.

Actividades e coisas que fui fazendo... Andei no ballet e na música (piano) em pequena - fiz umas apresentações todas catitas dum e doutro =), andei no núcleo do jornalismo (ajudávamos a preparar o jornal da escola) e na natação desde o 5º ano (ainda ganhei uns diplomas e uma medalha), andei no teatro no secundário (onde fiz de bruxa)... Volta e meia (quase sempre) escrevia artigos para o jornal da escola. O que é que podia ter feito? Podia ter experimentado núcleos diferentes, actividades diferentes, mas isso não me mata minimamente o juízo porque não me arrependo das minhas escolhas. Gostei de tudo aquilo que experimentei e fiz, e das pessoas que conheci e com quem travei amizade assim. =)
Esta é a lista das coisas mais major que fiz... Mas há coisas que nos esquecemos de enumerar e que são de extrema importância... Ajudar os outros (eu fui "madrinha" de português e matemática no 11º e 12º anos) e estar com os amigos, conhecer gente nova, partilhar experiências novas... Enfim, viver momentos sempre porreiros quando se está com quem se gosta =)

Indo um pouco à questão do tempo que passas a jogar, já discuti isso contigo e já sabes a minha opinião. São opções, e tu gostas mesmo de jogar, portanto acho muito bem que faças o que gostas, desde que não te impeça de continuar a conviver com os amigos e a conhecer tudo o resto que o nosso mundinho tem a oferecer (e por isso acho que te podias dar às novas experiências realmente sensoriais - em que possas pegar, cheirar, sentir, ouvir, provar, etc - coisas analógicas. ;o)

Nos tempos de faculdade... Na nossa FMUC e já com todos vocês por perto (ehe =D)... Aprendi a adaptar-me quando fui atirada aos leões, sozinha, numa cidade desconhecida... Conheci-vos... Comecei a sair muito mais... Comecei a beber muito mais (lool...)... Aprendi com a arrancar sorrisos de formas pouco comuns... Comecei a imbuir-me deste espírito académico e tudo e tudo =D ! Mas acho que devo ir mais além e experimentar muito mais coisas. No ano passado não me podia meter nessa vida por causa de ter mais meio ano que toda a gente em atraso... Tinha desculpa, mas agora não a tenho. À conta dessa necessidade de experimentar coisas novas cá por terras de D. Dinis, estou no NEM (=D) no pelouro da informação, onde espero vir a fazer mais daquilo que muito gosto - escrever! [ por falar em escrever, o livro está em andamento ]. Projecto futuro é o voluntariado no CUMN... (quando? não sei, muito sinceramente). Por falar em voluntariado, é algo que me arrependo de estar a deixar para tão tarde... Nisso não tenho estado a "aproveitar".


O que quero aproveitar... Tudo aquilo onde estou metida neste momento, e todas as coisas que tenho numa listinha e que VOU fazer até o final deste Verão.

Concluindo... Não me arrependo do meu passado, arrependo-me de estar a adiar alguns futuros, isso sim... Sacrifícios todos os temos de fazer, desde que em prol de algo melhor (fazê-los desnecessariamente é que não). Aproveitar? Tudo, e ao máximo!

E mais não digo!

=) ***

Anónimo disse...

AHAH! Killzone 2 Online. LINDO!:D

Adiciona na psn: eatmyshortsnoob

Tb jogo