quinta-feira, 4 de dezembro de 2008


questao proposta pela nossa amiga Is:





Amar pode ser um erro??

10 comentários:

iS disse...

Ao meditar na questão que te propus, porque penso nela algumas vezes, escrevi o seguinte texto.


«AMANTES AMENTES

Errare humanum est

O maior erro da Humanidade foi descobrir o Amor.

Ou melhor. Denominá-lo.

Não poderia o Amor existir por si só? Sem nome?
O que o nome veio fazer foi possibilitar a descrição, o pensamento. E o Amor opõe-se a isso tudo.

Existe porque sim. Ponto.

Nasce? Sim. Alegra? Sim. Magoa? Sim. Acaba? Sim.

Para quê complicar a questão?
Para quê descrevê-lo, se assume tantas formas?
Para quê chatearmo-nos com ele, se ele é livre e se está a marimbar?

Vocês não acham que foi um erro?»


Erro deve ser pensar que Amar pode ser um erro.
Erro também deve ser julgar que Amor é coisa que não existe.

iS disse...

PS: Na terceira foto :op

Anónimo disse...

O Amor foi denominado sim - porque tudo o é, é um "mal" necessário - agora descrito nunca o foi, e nunca o será na sua verdadeira essência.
Amar não é um erro. Pensar que se ama é que o é.

Anónimo disse...

There is a fine line between love and hate! one must not assume himself master of the other, nor shal one take the other as granted!

Love is never a mistake, altho the very defenition of love is different from eatch person's point of view!

Hence there is no poin arguing if it is or isn't a mistake, one must live it and live through it with his/hers own defenition of it!

As evrything in life it is not and never will be perfect.

Anónimo disse...

pode.

Ana Sardo disse...

Não.. amar nunca é um erro. o que por vezes se mostra um erro não é de todo amar.

DDivinal disse...

sim sim pode! :p

iS disse...

explica lá, Soniuska, om porquÊ da tua convicção!

:o)

DDivinal disse...

oh... não dá bem para explicar porque é assim, claro que amar não faz, em principio, mal nenhum, é um sentimento bom e tal... Mas às vezes não se ama de forma correcta (e aqui há que perguntar se isso +e amor), nem o objecto mais correcto... não acho que seja nenhum pecado mortal, mas também não acho que seja sempre bom ;) mas isso são coisas já mais a frente que neste momento também me aborrece elaborar melhor looool

Bacci

ps: patinho desculpa o discurso avoado mas é da hora...

Ana Sardo disse...

como disseste amar é algo bom, que não faz mal... qd o faz deixa de ser amor e passa a outra coisa... a questão essencial é o que é o amor?? será que sabemos o que realmente é? e que já o experienciamos realmente?