o futuro pode n existir, portanto pela logica seria mais importante a felicidade imediata! mas por outro lado o futuro pode sempre chegar e n podemos comprometer a felicidade futura por kkr coisa no momento...
mas o pior disso esta em saber distinguir o k sera k vale a pena abdicar ou n agr em prol do futuro...axo k ninguem sabe antes de chegar la...arriscar ou n??? cada um sabe de si!
a felicidade de agora! a felicidade de agora pode tb ser no futuro... já a do possivel futuro pode impedir a felicidade de agora e continuar a ser sempre um futuro, um futuro que pode nunca chegar, ficando sempre só a expectativa.
no teu windows live space tinha uma frase do Dalai Lama que era o seguinte: Perguntaram ao Dalai-Lama: - O que mais o surpreende na Humanidade?
Ele respondeu:
- Os homens… porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido. e na minha opiniao é preciso viver sim, o presente.. o dia de hoje importa mais q o de amanha e o dia de ontem ja passou nao ha volta a dar.. e que sera sera whatever will be will be
7 comentários:
o futuro pode n existir, portanto pela logica seria mais importante a felicidade imediata! mas por outro lado o futuro pode sempre chegar e n podemos comprometer a felicidade futura por kkr coisa no momento...
mas o pior disso esta em saber distinguir o k sera k vale a pena abdicar ou n agr em prol do futuro...axo k ninguem sabe antes de chegar la...arriscar ou n??? cada um sabe de si!
o melhor é a felicidade do momento que não compromete a felicidade do futuro...
utópico, eu sei...mas n impossível...
Pois... é como a Tânia disse. o segredo da vida é o equilibrio.
a felicidade de agora! a felicidade de agora pode tb ser no futuro... já a do possivel futuro pode impedir a felicidade de agora e continuar a ser sempre um futuro, um futuro que pode nunca chegar, ficando sempre só a expectativa.
oh pá... vale mais a de hoje, porque é a que vivemos, né?
o futuro é uma incógnita.
e o amanhã não existe.
(mas mesmo assim, continuamos a viver em detrimento dum objectivo futuro... men)
oh pá... men...
tás mt dred putE...
:P lool
no teu windows live space tinha uma frase do Dalai Lama que era o seguinte:
Perguntaram ao Dalai-Lama:
- O que mais o surpreende na Humanidade?
Ele respondeu:
- Os homens… porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido.
e na minha opiniao é preciso viver sim, o presente.. o dia de hoje importa mais q o de amanha e o dia de ontem ja passou nao ha volta a dar.. e que sera sera
whatever will be will be
Enviar um comentário