axo k a esta hora ja vai ser dificil...acima de tudo kero é ser feliz! mas la no fundo ha sempre uma esperança de um dia isso vir a acontecer...e s a felicidade passar por aí...
-relativamente à predestinação não acredito mt pk esse conceito faz de nós meras marionetas da vida... -quanto ao conceito de grandeza,julgo k a intensão perdura desde a infancia,o conceito é k ja n é o mesmo pois n passa necessariamente por salvar-mos o mundo,a maturidade e experiência adquiridas mostram k: PEQUENOS GESTOS tb podem fazer de nós GRANDES PESSOAS...
Oh Tânia, tu pertes-me toda com estas tuas conclusões, pa!!! =)
Concordo contigo, pequenos gestos podem fazer de nós grandes pessoas, e é neste ponto que pego no "reconhecimento": se nem no momento presente, muitas das vezes, somos reconhecidos por darmos um pouquinho de nós nesses pequenos gestos, para quê falar de "reconhecimento eterno"? Oh Patovsky, define o termo "eterno", sff.
Mas não nego, sempre senti desde pequena que seria capaz de fazer grandes coisas, e desde sempre que me pergunto o que seria o sentimento de glória e júbilo do mundo perante os feitos que poderia alcançar. Hoje estou mais adulta e acho que isso só em filmes acontece, lool, e se há coisa que já se me está entranhada é que "para sempre" é coisa que possivelmente não existe (atentem no "possivelmente").
Grandeza será coisa que não devo encontrar no futuro. Se nem eu própria tenho a auto-confiança para gostar de mim a 100%, ou para confiar nas minhas capacidades, ou para perder o medo de começar a fazer realmente aquilo que quero, como é que carago eu posso encontrar grandeza?
tipo... essa nem devia responder... se sou a melhor do mundo claro que só posso estar predestinada à grandeza e glória!!!
não vá mas seriamente, não acredito mas ainda sonho com isso, não sei bem em que fase da minha formação foi (se estudar um cadito freud de certeza que descubro) mas desenvolvi um complexo do super homem assim ligeiro (o suficiente para não desatar a matar ppl para dps as salvar espero). mas isso hoje em dia é mais um sonho ou vontade inconsciente que outra coisa, é daquelas coisas que me ponho a pensar quando não tenho mais nada para fazer.
Marcar o mundo de forma mais consciente e não porque me foi destinado é algo que sempre quis, não suporto a ideia de ir embora sem deixar a marca de ser um simples rosto mais entre a multidão. mas nos dias que correm e com mais juízo na cabeça é também seguindo a linha da tânia que penso fazê-lo.
Grandeza e glória toda a gente sonha e espera e deseja. A maneira de a atingir é que muda, consoante a tânia disse. Tudo depende das oportunidades: das que procuramos, das que vem ter connosco e das que decidimos aceitar.
Temos de admitir que a magia está nas coisas mais simples. E que os momentos que nos tiram o fôlego podem não nos conceder glórias e grandezas, mas serão eternos para nós. Simplesmente para nós.
«Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light, not our darkness that most frightens us. We ask ourselves, Who am I to be brilliant, gorgeous, talented, fabulous? Actually, who are you not to be?»
entao, o nosso medo é ser alguem?? segundo esse texto, ou somos demasiado humildes, e achamos q nao temos as capacidades para ser alguem em relação ao outros, ou entao com muito pouca estima e achamos q somos os aborigenas sem capacidades ;)
(Desculpem intrometer-me sem ter nada a ver, mas, um pouco para fazer concorrência ao Pato (=P), também tenho uma questãozinha para vocês no meu blog...
Eu concordo com ela porque muitas vezes me ouço dizer "quem sou eu? não sou ninguém! morro e o mundo continua a girar, sou menos que um grão de areia se me vir na imensidão infinita (?) do universo..."
Quem sou eu? Oh sim, essapergunta vem-memuitas vezes! Insegura? Muito! Medrosa? Bastante! Até para começar a dar os primeiros passos naquilo que eu quero fazer (né?)!
E a questão é mesmo essa: quem sou eu para não poder ser tudo aquilo que eu quiser ser?
E quanta gente háno mundo que não tem coragempara lutar pelos seus sonhos?
sim podemos muitas vezes ter essa dúvida existêncial mas não é por termos medo de ser bons é mais o oposto.
lá no fundo a senhora ía num bom caminho pois às vezes o que também mais nos pode assustar é o termos medo de não conseguirmos ser tudo aquilo que somos mas acho que a meio se perdeu lool
17 comentários:
axo k a esta hora ja vai ser dificil...acima de tudo kero é ser feliz! mas la no fundo ha sempre uma esperança de um dia isso vir a acontecer...e s a felicidade passar por aí...
-relativamente à predestinação não acredito mt pk esse conceito faz de nós meras marionetas da vida...
-quanto ao conceito de grandeza,julgo k a intensão perdura desde a infancia,o conceito é k ja n é o mesmo pois n passa necessariamente por salvar-mos o mundo,a maturidade e experiência adquiridas mostram k:
PEQUENOS GESTOS tb podem fazer de nós GRANDES PESSOAS...
Oh Tânia, tu pertes-me toda com estas tuas conclusões, pa!!! =)
Concordo contigo, pequenos gestos podem fazer de nós grandes pessoas, e é neste ponto que pego no "reconhecimento": se nem no momento presente, muitas das vezes, somos reconhecidos por darmos um pouquinho de nós nesses pequenos gestos, para quê falar de "reconhecimento eterno"? Oh Patovsky, define o termo "eterno", sff.
Mas não nego, sempre senti desde pequena que seria capaz de fazer grandes coisas, e desde sempre que me pergunto o que seria o sentimento de glória e júbilo do mundo perante os feitos que poderia alcançar.
Hoje estou mais adulta e acho que isso só em filmes acontece, lool, e se há coisa que já se me está entranhada é que "para sempre" é coisa que possivelmente não existe (atentem no "possivelmente").
Grandeza será coisa que não devo encontrar no futuro. Se nem eu própria tenho a auto-confiança para gostar de mim a 100%, ou para confiar nas minhas capacidades, ou para perder o medo de começar a fazer realmente aquilo que quero, como é que carago eu posso encontrar grandeza?
***
eterno, ficar na historia, ngm se vai esquecer de einstein (por coisas boas) ou hitler (pelas más).
mm no futuro estas pessoas serao sempre marcos mt importantes.
tipo... essa nem devia responder... se sou a melhor do mundo claro que só posso estar predestinada à grandeza e glória!!!
não vá mas seriamente, não acredito mas ainda sonho com isso, não sei bem em que fase da minha formação foi (se estudar um cadito freud de certeza que descubro) mas desenvolvi um complexo do super homem assim ligeiro (o suficiente para não desatar a matar ppl para dps as salvar espero). mas isso hoje em dia é mais um sonho ou vontade inconsciente que outra coisa, é daquelas coisas que me ponho a pensar quando não tenho mais nada para fazer.
Marcar o mundo de forma mais consciente e não porque me foi destinado é algo que sempre quis, não suporto a ideia de ir embora sem deixar a marca de ser um simples rosto mais entre a multidão. mas nos dias que correm e com mais juízo na cabeça é também seguindo a linha da tânia que penso fazê-lo.
e prontes... tá dito :p
Grandeza e glória toda a gente sonha e espera e deseja. A maneira de a atingir é que muda, consoante a tânia disse. Tudo depende das oportunidades: das que procuramos, das que vem ter connosco e das que decidimos aceitar.
Penso q aquela publicidade de Johnny Walker, the android poderia ser uma boa resposta,
"I can achieve imortalaty simply by doing one great thing"
http://www.youtube.com/watch?v=AYC8fTv2jp4
ai está o link para o anuncio... mt bom mm :)
Já vi o anúncio. Brutal...
"To feel, to dispair, to love."
Temos de admitir que a magia está nas coisas mais simples. E que os momentos que nos tiram o fôlego podem não nos conceder glórias e grandezas, mas serão eternos para nós.
Simplesmente para nós.
Assim diz Marianne Williamson:
«Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light, not our darkness that most frightens us. We ask ourselves, Who am I to be brilliant, gorgeous, talented, fabulous? Actually, who are you not to be?»
entao, o nosso medo é ser alguem??
segundo esse texto, ou somos demasiado humildes, e achamos q nao temos as capacidades para ser alguem em relação ao outros, ou entao com muito pouca estima e achamos q somos os aborigenas sem capacidades ;)
(Desculpem intrometer-me sem ter nada a ver, mas, um pouco para fazer concorrência ao Pato (=P), também tenho uma questãozinha para vocês no meu blog...
Bjufas
Marisa Araújo)
(PS: A questão está na Lojinha da AAAA, a seguir ao assunto das agendas)
devo dizer que não concordo com a senhora...
Eu concordo com ela porque muitas vezes me ouço dizer "quem sou eu? não sou ninguém! morro e o mundo continua a girar, sou menos que um grão de areia se me vir na imensidão infinita (?) do universo..."
Quem sou eu? Oh sim, essapergunta vem-memuitas vezes! Insegura? Muito! Medrosa? Bastante! Até para começar a dar os primeiros passos naquilo que eu quero fazer (né?)!
E a questão é mesmo essa: quem sou eu para não poder ser tudo aquilo que eu quiser ser?
E quanta gente háno mundo que não tem coragempara lutar pelos seus sonhos?
sim podemos muitas vezes ter essa dúvida existêncial mas não é por termos medo de ser bons é mais o oposto.
lá no fundo a senhora ía num bom caminho pois às vezes o que também mais nos pode assustar é o termos medo de não conseguirmos ser tudo aquilo que somos mas acho que a meio se perdeu lool
É medo de darmos o primeiro passo, e é por isso que a senhora diz o que diz. ;o)
***
Enviar um comentário