quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Uma questão de perspectiva

Pq é q é tão dificil aceitar as perspectivas dos outros?

pq é q como nos vemos o mundo ou as coisas é q é o modo correcto, e como fazemos certas coisas tb?

pq e q o correcto nao pode ser o que o outro faz?


(aceitar é diferente de fazermos o mesmo, so questiono, um simples aceitar e/ou reconhecimento dos estilos de vida, opiniões, visões de outrem; pensem tb um bocadinho no q escrevem :))

12 comentários:

iS disse...

Pq somos seres humanos, a espécie mais estúpida à face da Terra...

Marisa Araújo disse...

Aceitamos as perspectivas... podemos é não compreendê-las!! Porque nos ensinaram a ver o mundo daquela maneira e não compreendemos como pode haver maneiras tão diferentes de olhar para a mesma coisa...

Porque é dificil e pronto =P

Marisa Araújo disse...

PS: Aceitamos enquanto não for completamente descabido nos nossos princípios... Exemplo: pessoas que maltratam animais, crianças, pedófilos, etc, etc... Não aceito, não quero aceitar e muito menos compreender!!!

DDivinal disse...

ui isso é muita pergunta de uma vez só...

ora vejamos:

é dificil aceitamos as perspectivas dos outros porque se temos a nossa é porque achamos que está correcta e se achamos que é a correcta queremos que seja a norma para que tudo seja correcto.

e achamos que a nossa é correcta porque geralmente não agimos por pura e simples maldade.

e tendo dito isto o que há a fazer é tomar consciência desta nossa limitação intrínseca e tentar contorná-la. há quem o consiga fazer de forma mais fácil que outros...

e podia dizer que há quem consiga e seja muito aberto e tal mas nunca ninguém é 100 por cento assim... vá tenho uma amiga anrquista que e cpaz de ser loool

DDivinal disse...

ah e quanto ao que devemos ou não aceitar ( e pegando no segundo comment da Marisa)temos o dever de aceitar qualquer liberdade individual que não interfira com a liberdade do outro.

Anónimo disse...

as "perspectivas" sao uma faca de dois gumes:
- é o que torna a humanidade tao diversa e bela,proporcionando a evolução
- mas é ao mm tempo o k gera tantos conflitos e massacres em todo o mundo

eu diria k: perspectivas+respeito=harmonia

Unknown disse...

uhm... agora tânia... I feel Zen :p

Pato disse...

Acho q a tânia é sempre uma boa fonte de informação, estabilidade e sabedoria neste comments todos :)



(qnd será q ela vai partir para o ataque e criticar e mandar vir cm os restantes mais ;)?)

can´t wait :P

Manel disse...

As nossas perspectivas, a nossa maneira de pensar... essas são as bases do nosso mundo, do mundo que criamos para nos mesmos, mas que existe, é tudo aquilo que nos rodeia! Quando entramos em confronto com as perspectivas dos outros, essas podem abala-lo, reforça-lo ou remodela-lo. Quando as diferenças são muitas, o abalo pode ser forte de mais e daí resulta uma tarefa árdua de aceitação (que pode não ser possível) - daqui resulta, tb, darmo-nos melhor com uns do que com outros.

O Homem tem sempre receio daquilo que lhe é desconhecido, e o qual não pode controlar.

DDivinal disse...

ui que até me faltou o ar! o patinho eu vou deixar de comentar que isto tá-se a tornar muito poético para mim :p

Bruno Dias disse...

cada vez tens perguntas mais dificeis :X

penso que tudo é como é devido ao meio onde crechemos, se fomos educados a uma forma de ser e de pensar os nossos valores irao divergir dum povo arabe e o q é normal para eles para nós é absurdo

Bruno Dias disse...

mas isto é a minha opiniao